BLOG

Conheça as novas startups do Pulse

Conheça as novas startups do Pulse

Tem gente nova pulsando boas ideias com a gente. E este post é todinho dedicado a apresentar as novas startups que estão plugadas no nosso hub de inovação

As novas startups do Pulse são de áreas diferentes, o que reforça nossa visão integrada de negócio – do campo ao posto. Mesmo que estejam em fases diferentes, juntas elas fortalecem umas às outras e ao hub como um todo 😉 

Vamos a elas? 

Alta tecnologia e performance para todas as áreas

Case de sucesso por aqui, a Biti9 já tem contrato com a Raízen! Ela trouxe inteligência artificial para fazer aquelas atividades administrativas repetitivas que não agregam valor ao processo. Com as soluções da Biti9, as pessoas poderão focar em atividades estratégicas e em tomadas de decisão. Tudo isso otimiza a gestão de risco e a satisfação da equipe – e ainda aumenta a rentabilidade. A expectativa é que sejam poupadas 408 horas de trabalho por mês.

A Brain.ag também acelera etapas burocráticas, mas conectadas com o agro. Com análise de big data, a solução permite consultar todas as documentações para renovação de contratos de fornecedores de cana verificando se estão em conformidade legal. O que levava 1 hora para ser feito, passa a ser resolvido em 3 minutos (uma economia de 95% do tempo!). A Brain já tem um contrato assinado e mais um projeto-piloto sendo concebido. 

A Joycar desenvolveu um aplicativo que permite o uso de frota compartilhada, desbloqueio do veículo e gerenciamento do processo. Isso permite trabalhar com uma frota menor, com mais produtividade e redução de 20% dos custos anuais. A solução já foi contratada pela Raízen!

A Shooju criou uma plataforma que economiza o tempo no trabalho de planilhas da logística e já fechou contrato com a área. O que levava 25 minutos para ser computado em trabalho manual, agora leva 2 minutos (redução de 92% do tempo!). Analistas passaram a ter o papel de análise de fato, e não operacional. Aumenta a acuracidade e a confiabilidade da informação.  

A Tarken é uma plataforma para negociação de compra e venda de grãos. Ela acabou de nascer e já faz sua estreia no Pulse. E olha essa curiosidade: seu fundador já foi residente do hub com outro empreendimento, a Strider! Empreendedor serial? Temos! Seja bem-vindo de volta 😉 

Tempo Campo. Criada dentro da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e contratada pela área agrícola, a startup faz geração dos valores do Coeficiente de Produtividade Climática (CPC) para até 180 pontos de medições meteorológicas, geradas pelas estações da Zeus, que também é nossa parceira, e outras. 

Traive usa big data para criar perfil de crédito de produtores rurais. Nós nos conhecemos em uma mentoria do Agtech Scale Up, da Endeavor! 

 
A Data Risk está com piloto em execução aqui trazendo ainda mais inovação para o Shell Box. Com os modelos matemáticos de machine learning desenvolvidos por eles, é esperado uma maior assertividade no planejamento de distribuição de vouchers do Shell Box, o que pode gerar saving financeiro para a companhia!

Startups finalistas do Edital Sustentabilidade pulsando por aqui

Em diferentes estágios de desenvolvimento, mas com um objetivo em comum: inovação para soluções mais sustentáveis!

Green Fuel

A solução apresentada por eles aumenta a eficiência na combustão de diesel por caminhões – tornando possível rodar mais tempo com menos combustível. Ou seja, bom para a economia e bom para o meio ambiente! Foi uma das finalistas do Edital Sustentabilidade

Nearbee

Com mais de 10 prêmios e reconhecimentos na conta, a Nearbee oferece soluções inteligentes em segurança e protocolos únicos, como o Beezer e o Alfabee. Também foi finalista do Edital de Sustentabilidade!

A Sardrones é uma das contratadas da área agrícola. Por meio de drones, promove maior eficiência na liberação de agentes biológicos para controle de pragas nas plantações de cana-de-açúcar. Atualmente, atuam em 60 mil hectares na companhia, com liberação de cotésia.

Solubio

Com a construção de biofábricas de biofertilizantes, a startup auxilia na transição do uso de insumo químico para biológico com produção onfarm e foi mais uma finalista do Edital Sustentabilidade.

Meu primeiro emprego na Raízen Tech

Startups, plataformas ou empreendimentos: todos trazem inovação e compromisso com a diversidade nas nossas contratações!

Soul Code

A escola de inclusão digital e metodologia ágil tem a missão de gerar impacto social, através da capacitação tecnológica, com foco em diversidade, equidade e empregabilidade. Primeiros resultados? Cinco contratações na Raízen!

A Toti é a primeira plataforma brasileira de ensino e inclusão de pessoas refugiadas e migrantes no mercado de trabalho de tecnologia.

E quem também está com o Pulse é a turma da Laboratória. Elas fazem um trabalho de capacitação de mulheres em situação socioeconomicamente vulnerável, conectando talentos a empresas parceiras. No último ano, foram 15 mulheres contratadas pela Raízen por meio dessa iniciativa!

Uau! Quanta gente nova – e inovadora! Sejam bem-vindas todas as novas startups e parceiras do Pulse!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin