PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O PULSE


O que é o Pulse e por que a Raízen decidiu abrir um hub de inovação?

Somos o ponto de encontro onde startups, universidades, investidores, executivos e organizações do agronegócio unem-se para moldar um futuro mais inteligente. A Raízen, por sua vez, tem em seu DNA a inovação e o desejo de colaborar para viabilizar ideias, soluções e novos modelos de negócio. O hub é uma plataforma independente e flexível que permite essa tarefa ser bem realizada.


Quem pode ser membro?

O Pulse é para todos que desejam impactar o setor do agronegócio. Startups, investidores, professores e alunos, universidades, mentores, executivos e organizações do agronegócio ou de fora do setor, mas que podem contribuir para o ecossistema estão convidados a fazerem parte do hub.


Qual o custo para ser um membro?

Não há nenhum custo financeiro para ser membro do hub. Sendo aprovado no nosso processo seletivo e tornando-se membro do hub, a nossa única solicitação é que você se mantenha ativo na comunidade e contribua para a circulação do conhecimento no ecossistema.


Quais as vantagens de me tornar um membro do Pulse?

Você vai ser parte ativa de um ecossistema que:
1 – promove a circulação do conhecimento entre os seus membros com uma agenda de palestras e eventos
2 – pode fornecer hospedagem, mentoria para aceleração e investimento para as startups
3 – permite o aperfeiçoamento de soluções ao oferecer campo para teste de pilotos
4 – coloca você em contato direto com pessoas que podem ajudar a desenvolver sua startup
5 – dá a você acesso a instalações modernas para que você possa focar no mais importante: fazer o seu negócio prosperar no mercado


Onde fica o Pulse?

O Pulse está localizado em um maiores polos de agronegócio do Brasil: Piracicaba/SP, na rua Cezira Giovanoni Moretti, 955 - 9º Andar. A proximidade com o Centro Administrativo Raízen (CAR), também localizado em Piracicaba, e suas unidades produtivas permite uma contato constante com executivos e facilita o acesso a um vasto campo de experimentação para as startups.


Como posso realizar um evento?

Solicitamos apenas que o evento seja gratuito, voltado ao público empreendedor e contribua para a circulação do conhecimento entre os membros do hub. Sugestões de temas podem ser enviados para contato@pulsehub.com.br e analisaremos a possibilidade da utilização do espaço.


Qual o papel da Venture Capital? Como funcionam os investimentos?

Estar hospedado no Pulse será uma grande vitrine para as startups, pois além da presença permanente de nosso parceiro, SP Ventures, também atrairá investidores para os estágios de desenvolvimento de cada um, early stage até venture capital, incluindo a possiblidade de investimento da própria Raízen.


Caso sua dúvida ainda não esteja respondida aqui, mande um email para contato@pulsehub.com.br e retornaremos assim que possível.